Gavião Arqueiro: Vale a pena assistir?

Confira uma análise da última série da Marvel e Disney+ lançada em 2021, com muitas referências e Easter Eggs.

O início

Gavião Arqueiro foi uma grande novidade de fim de ano no serviço de streaming da Disney. A série em questão não chegou a ser tão empolgante como “Loki”, mas também não chegou a ser entediante como “WandaVision”. Sim, me desculpem aqueles que acharam toda a série WandaVision perfeita, mas pra mim ela só começou a prender a minha atenção depois do 5° episódio. Digamos que Gavião Arqueiro ficou no meio termo, assim como “Falcão e o Soldado Invernal”, série essa que amei. Mas antes de dar nossa opinião final sobre se vale ou não a pena assistir, iremos mostrar um pouco mais da série com Easter Eggs e alguns spoilers. Porém não será nada que atrapalhe sua experiência ao assistir Gavião Arqueiro, mas se não quiser receber nenhum spoiler e curiosidades, clique aqui e vá direto a nossa opinião final.

A série começou com um flashback, mostrando a família de “Kate Bishop” durante a invasão alienígena do filme Vingadores (2012). Invasão essa que mudou tudo na vida da jovem Kate que perdeu seu pai e ganhou um herói, uma inspiração pra sua vida. Já nosso protagonista é mostrado vivendo sua vida de forma pacata, com sua família pós Vingadores Ultimato. Sua vida de herói lê custou sua audição e esse foi um ponto interessante, pois vimos Clint Barton usando a linguagem de sinais. Ponto interessante que foi abordado, trazendo a curiosidade sobre esse assunto, o que é muito importante, já que não vimos isso com tanta frequência na tv e cinema.

Jacques Debusquene

Herói ou vilão? Essa é uma pergunta que paira sobre os fãs da Marvel desde sua aparição nós quadrinhos e agora essa dúvida paira sobre a série. Pois para quem não está ligando o nome ao personagem, Jacques é o padastro de Kate e foi apresentado já no primeiro episódio da série. Nos quadrinhos ele é conhecido com “Espadachim”, que apesar de se aliar ao Vingadores, ele é mais conhecido por ser vilão. A primeira aparição do Espadachim nas HQ’s foi na revista “The Avengers Vol. 1 #19”, de agosto de 1965.

Thanos tinha razão

A caneca aparece na casa da tia de Kate Bishop, e em algumas cenas podemos ver Clint usando a mesma com essa frase. Algo que é um pouco estranho, já que de certa forma, Thanos foi culpado pela morte de sua melhor amiga, “Natasha Romanoff”.

A Gangue do Agasalho

Esse um grupo de vilões que nunca chegou a ser uma ameaça real ao Gavião Arqueiro nas HQ’s. Porém assim como na série, por um simples motivo eles acabaram tendo Clint como um inimigo. No MCU tudo começa após Kate Bishop roubar a roupa do “Ronin” de um leilão clandestino . Logo após isso, vestida de Ronin ela dá uma surra em alguns capangas, e assim entrando no radar da Gangue do Agasalho. Mas ao ver seu antigo uniforme sendo usado na tv, Clint caça e acha Kate, descobrindo a identidade do novo Ronin.


Caso não tenha chegado ao episódio onde ela aparece, pare aqui, termine de assistir a série e depois volte. Continuando, não foi só Clint que se incomodou com a aparição do Ronin. Isso porque “Maya” também, já que a mesma culpava o vigilante pela morte de seu pai. A personagem vai atrás de vingança, mas isso acaba colocando a jovem Kate em perigo, pois ela não sabia da história que esse uniforme carregava. Maya também é conhecida como “Eco” e nos quadrinhos chegou a namorar “Matt Murdock”, o Demolidor, mas quase o matou. Confuso né, pois após descobrir a identidade secreta de Matt ela se revolta contra Wilson Fisk, “O Rei do Crime” e vai em busca de sua vingança.

PRÓXIMO POST CONTÉM SPOILER, LOGO APÓS A FOTO DA PERSONAGEM ECO, ENTÃO ESTEJAM AVISADOS!

O retorno do Rei do Crime?

Se têm um vilão que nas recentes produções da Marvel, que os fãs armaram, foi o Rei do Crime interpretado por Vincent D’onofrio na série Demolidor. Porém após seu cancelamento, seus fãs sempre que podiam, pediam o retorno do mesmo. E para a felicidade dos fãs, o pedido deu certo, e agora o Rei do Crime faz parte do MCU oficialmente. Quando fazia parte da série produzida pela Marvel e Netflix, ele não era um personagem canônico, que existia fora do universo do Demolidor.

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Viúva Negra está de volta, mas não como todos queriam.

Sim, a “Viúva Negra” está presente em Gavião Arqueiro, porém não a interpretada por “Scarlett Johansson”, e sim a de “Florence Pugh”. Pois bem, após o blip, “Ylena Belova”, descobre a morte de sua irmã mais velha, Natasha Romanoff. Porém Ylena não sabe do sacrifício de sua irmã e acaba acreditando no que foi dito pela “Condessa Valentina Allegra de Fontaine”. A personagem que aparece no fim do filme solo da Viúva Negra comenta que o responsável pela morte de sua irmã era nada mais, nada menos que Clint Barton. Muito provavelmente a Condessa contratou Ylena a mando do próprio Rei do Crime, como um favor a mãe de Kate Bishop, “Eleonor Bishop”. Um detalhe interesse é o fato do Gavião nunca errar uma flecha e dizer que sua melhor flecha foi a que nunca atirou. Essa frase remete a quando Clint conheceu Natasha, e foi incumbido de matar a Viúva Negra, momento em que ele escolhe poupar sua vida, e se tornam amigos.

Opinião da redação Nerdistraido

Essa pode não ter sido a melhor série da Marvel esse ano, mas com certeza trouxe algumas explicações e novos e interessantes personagens. Personagens esses que podemos ter a esperança de ver em um futuro filme do MCU. Como é o caso de Kate Bishop, que poderá muito bem se juntar a um possível filme dos “Jovens Vingadores”.

Gavião Arqueiro não só entretem, como tras algumas referências aos filmes “Vingadores”, “Vingadores Ultimato”, as “Indústrias Stark”, tecnologia “Pym” e muito mais. Além da química entre os personagens principais, juntando a nova e velha geração de heróis da Marvel, Clint e Kate. Se vai haver uma segunda temporada, ainda é cedo para dizer, porém podemos ter esperança, já que Loki foi renovada. Enfim, com toda certeza essa é uma boa série, que todo nerd deveria assistir.Até pra entender mais sobre a história de um dos únicos Vingadores a não ter um filme solo, com história de origem e etc.

Nota: 4/5 pois não gostei da cena pós crédito kkkkkkkkkkkk

Se você gostou não esqueça de curtir, compartilhar e deixar seu comentário!

Bom, chegamos ao fim de mais um post, espero que tenham gostado dessa matéria e agradeço a todos que chegaram até aqui

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

Qualquer dúvida nos chame no Direct do Instagram @Nerdistraido

3 comentários Adicione o seu

  1. Excelente a análise da série.
    E para mim era 5/5 pois adorei as cenas pós-créditos. hahahahahah

    Curtir

    1. nerdistraido disse:

      Eu esperava uma cena pós crédito com gancho pra uma segunda temporada, ou outra série da Marvel, mas em geral a série foi top demais.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu passei mal de rir com aquele musical… Achei que ficou bem dentro do que a série se desenhou, meio que um conto de natal, focando mais em ser divertida (e foi)

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.