O Homem – Biscoito de Shrek é a inspiração da nossa receita de Natal de hoje.

O Homem-Biscoito, um dos personagens de Shrek, veio da tradição de preparar biscoitos de gengibre no natal norte americano e hoje você vai aprender a prepará-lo para sua ceia.
receita-de-biscoito-de-gengibre-001

Natal está chegando e o tema já está sendo incorporado em nossas séries e filmes que estão sendo lançados, como a recente Hawkeye (Gavião Arqueiro) da Disney +.

O biscoito de gengibre é um biscoito muito tradicional da culinária norte-americana, que é feito na época do natal, e servido para desejar saúde e alegria para toda família.

Estes bonecos comestíveis são muito apreciados, em especial pela criançada, que pode se divertir a valer ajudando no preparo desta receita.

Essa é uma das receitas presentes nos filmes em que vemos a ceia de natal e ação de graças, também são usados para enfeitar as árvores de natal e além disso, as crianças por lá também deixam, perto de suas lareiras, esse biscoito com leite, para a visita do Papei Noel. Não é costume aqui no Brasil preparar essa guloseima, mas hoje vamos te ensinar como fazer e tornar sua ceia mais nerd.

Além disso, o biscoito de gengibre, ou gingerbread, ficou famoso com sua participação nos filmes do Shrek, que são tão famosos e agradam a todos.E para preparar esta delicia de receita aí na sua casa, basta conferir a receita que separamos abaixo:

Para a massa vamos precisar de:

• 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 2/3 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
• 1 pitada de sal
• 2 colheres (chá) de gengibre em pó
• 1 colher (chá) de canela em pó
• 1/4 colher (chá) de cravo em pó
• 1/4 colher (chá) de noz moscada
• 100 gramas (1/2 xícara de chá) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
• 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
• 1 ovo
• 140 ml de melado

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Para enfeitar vamos fazer um glacê e os ingredientes são:

• 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
• Suco de 1 limão
• Corante alimentício em gel

Vamos começar?

Em um refratário misture os ingredientes na ordem que se pede na receita até a noz moscada e reserve.

Em outro refratário misture com uma espátula, fuet ou batedeira, a manteiga e o açúcar cristal, após esses ingredientes ficarem bem homogêneos, acrescente o ovo e o melado (140 ml dá 1 xícara mais 1 colher de sopa) e volte a bater até obter homogeneidade e junte a essa mistura o que reservamos do primeiro refratário, misture novamente até todos os ingredientes ficarem bem incorporados e homogêneos. Divida a massa em duas e leve ao freezer, enrolado em papel filme por no mínimo 2 horas para que fique bem firme.

Ligue o forno em 180 graus para pré-aquecer, após isso, abra a massa em uma superfície com farinha com um rolo, até que fique com mais ou menos 5 centímetros de altura, vá acrescentando farinha caso a massa agarre no rolo ou na superfície.

Vamos precisar de uma forma para confeiteiro no formato de boneco, corte a massa com elas e faça um furo na cabeça do biscoito, se for usar para enfeitar a árvore, se não, já está devidamente cortado. Para que fique mais firme leve ao freezer ou congelador por mais 10 minutos. Forre o tabuleiro com papel manteiga e asse os biscoitos, 10 minutos se for para comer e 12 minutos se for para usar na árvore. Deixe esfriar.

Vamos ao glacê?

Misture no açúcar de confeiteiro o limão e misture até chegar ao ponto de creme um pouco seco. Após isso divida essa mistura em potes, a quantidade de potes depende da quantidade de cores que você quer de glacê, para acrescentar o corante alimentício em gel.

Agora vamos precisar de um saco de confeitar para fazer nossa decoração dos biscoitinhos, se não tiver pode improvisar com um saco plástico mais grosso e fazer um pequeno furo na ponta para que o glacê saia. Coloque uma cor de cada vez começando da mais clara e faça sua decoração. Chame a família para se divertir com você fazendo esses deliciosos biscoitos nerds, que inclusive vocês podem fazer em diferentes formatos.

Vamos deixar abaixo alguns exemplos de decorações em outros formatos.

Bom, chegamos ao fim de mais um post, espero que tenham gostado dessa matéria e agradeço a todos que chegaram até aqui

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

Qualquer dúvida nos chame no Direct do Instagram @Nerdistraido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close