Aprenda a fazer os doces do franquia Harry Potter!

AMANHÃ É O DIA DE COMEMORAR OS 20 ANOS DO FILME “HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL” E HOJE, NO RECEITAS NERDISTRAIDO VAMOS CONTINUAR COM NOSSAS RECEITAS NO TEMA DA FRANQUIA.

No cinema, ou em casa, não se esqueça da sua camisa, cachecol e varinha (ou será que tem mais coisas da franquia por ai?) e post suas fotos nos marcando, vamos postar as nossas também. Se você assim como nós, também é fã dá franquia Harry Potter, chegou o seu momento de brilhar magicamente na cozinha. mas antes um recadinho da equipe Nerdistraido para todos vocês!

Amanhã será um dia de nostalgia para os Potterheads, e queremos participar dele com vocês. Vamos interagir, no nosso Instagram, com nossos seguidores através da #potterheardnerdistraido. Então já nós siga lá no @nerdistraido e fique por dentro de muitas novidades e enquetes do mundo nerd, nossa página é interativa e as dicas dos seguidores são atendidas, temos certeza de que gostarão.A comemoração pode ser em casa ou nos cinemas, já que ele será exibido em 3D por vários cinemas no mundo.

No decorrer dos filmes pudemos acompanhar alguns itens culinários no meio da trama, como por exemplo os doces que são vendidos nos corredores do trem que leva todos os estudantes à Hogwarts e que Harry e Rony se esbaldam de tanto comer, hoje vamos aprender a fazer algum desses, vamos lá?

“IMPORTANTE: se você for comparecer aos cinemas não se esqueça de levar sua máscara e álcool em gel, procure se proteger.”

Rony, Harry e os doces à caminho de Hogwarts.

Sapos de Chocolate

Para o preparo você vai precisar do seu caldeirão ups de alguns itens do mundo trouxa que vamos listar a seguir.

Para os sapinhos de chocolate, vamos precisar de um utensílio que possa ir ao microondas, colher e uma forma com formato de sapo.

A quantidade vai depender de quantos sapinhos você queira fazer.

2 barras de chocolate ao leite (sugestão)

No utensílio para microondas despeje o chocolate e leve ao forno por 30 segundos, abra e confira se o chocolate já derreteu completamente misturando ele com uma colher, se ainda não estiver totalmente derretido repita o processo até que isso aconteça.

Após isso despeje o chocolate na forma de sapo e leve a geladeira por 40 min e está pronto.

Claro que você não sabe, os sapos de chocolate têm figurinhas dentro, sabe, para colecionar, bruxas e bruxos famosos. Tenho umas quinhentas, mas não tenho a Agripa nem o Ptolomeu.“—  Ronald Weasley falando a Harry Potter sobre os Sapos de Chocolate.

Cuidado para ele não sair pulando por ai, coma ele enquanto está assistindo o filme, uma pena esse sapo não vir com as figurinhas dos icones de Hogwarts, mas você pode improvisar se assim quiser, imprimindo algumas fotos e servindo os doces com elas, use sua criatividade.

Outro doce da franquia é o Caramelo Incha Língua.

Esse doce da loja de Gemialidades Wesley, inventado por Fred e Jorge que protemos que já anti-azaramos para que sua língua fique do tamanho normal deixando você se deliciar com tranquilidade.

Gemialidades Weasley, fundada por Fred e Jorge Weasley.

Segue os ingredientes:

2 xícaras de açucar refinado
8 colheres de manteiga
Meia colher de chá de essência de baunilha
1 xícara e meia de água
Vamos precisar também de um termômetro culinário

Misture todos os ingredientes em uma panela média em fogo médio até o açúcar ficar totalmente dissolvido, continue mexendo até atingir a temperatura de 145° e desligue o fogo.

Após isso despeje o conteúdo da panela em uma forma de aproximadamente 23 x 30,5 centímetros untada com óleo ou manteiga e deixe esfriar até ficar firme ao tocar, aqueça uma faca reta e corte em cubinhos de aproximadamente 5 centrímetros, espere esfriar completamente antes de desenformar e se precisar passe a faca quente novamente até o caramelo desenformado ficar em cubinhos.

Um grande clássico também é o bolo que Hagrid dá para Harry Potter no seu aniversário de 11 anos retratado no filme A Pedra Filosofal, no momento em que Harry faz aniversário a meia noite, já postamos e você pode aprender a fazê-lo clicando aqui.

Mas, já que tem filme, tem algo faltando né?Um bom balde de pipoca. Se você for no cinema vai encontrar na lanchonete, mas que tal aprender a preparar a pipoca de cinema na sua casa?

Vamos lá?

Vai precisar de:

2 colheres óleo de cozinha
1 xícara de milho de pipoca
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
Sal

Em uma pipoqueira ou panela grande misture todos os ingredientes e mexa até começar a estourar o primeiro milho, tampe a panela, o segredo para não queimar é desligar o fogo assim que o estourar das pipocas começar a ficar fraco, não destampe a panela até que o milho pare de estourar, imediatamente após isso acrescente a manteiga e tampe a panela novamente e espere um pouco ela derreter, misture as pipocas com essa manteiga ainda dentro da panela e coloque num utensílio, se precisar acrescente sal a gosto.

Pipoca com cobertura de manteiga não pode faltar.

Outra alternativa é fazer as pipocas como de costume, derreter à parte a manteiga e derramar nas pipocas assim que acabarem de estourar misturando ao mesmo tempo. Após isso, é só dar play no filme e comemorar assistindo conosco.

É fã de Harry Potter? Então compre já essa caneca Expresso Patronum R$37,00 Reais+ frete. Interessados chamar no direct do @Nerdistraido no Instagram.

Espero que todos tenham gostado do post, nos vemos na próxima, até mais e muito obrigado por ler até aqui. E não se esqueçam, compartilhe nossos post em suas redes sociais, isso nos ajuda muito!

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close