Prince of Persia é destaque do Game nostálgico de hoje!

Esse clássico foi responsável por mudanças significativas de como um jogo é feito e jogado.

Prince Of Persia, é um game criado por Jordan Mechner, um roteirista e cineasta que ficou famoso com sua outra ocupação, design de jogos. E em seu currículo está nada mais, nada menos que uma das franquias que mais revolucionou o mundo dos games, estou falando de Prince of Persia!

Jordan Mechner criador do game Prince of Persia

Mas voltando a falar sobre Pop ( Abreviação para Prince of Persia), temos que falar como tudo começou.E foi em 1998 que o primeiro jogo era lançado para o computador Apple 2. Sua missão nessa primeira aventura no mundo dos eletrodomésticos era “simples” salvar a princesa, passar por 12 fases e isso tudo em no máximo 1 hora.

E o sucesso foi tão grande que em 1992 1992 era lançado sua versão para o console do momento, o Super Nintendo. Essa versão veio toda reformulada, com gráficos e ambientes mais trabalhados.Uma mudança significativa foi o aumento do tempo para completar todos os desafios, que antes era de uma hora, agora passou a ser duas. Além disso ganhou mais fases,indo de 12 para 20 no total.

A história do jogo é sobre o jovem Principe que é trancafiado na masmorra do castelo de Jaffar, vilão do jogo. Então começa aí a luta contra o tempo, onde ele têm que escapar da masmorra, enfrentar os soldados inimigos e se arriscar em meio a várias armadilhas.Tudo isso e chegar a tempo de salvar a princesa. isso tudo em duas horas ou a princesa terá que se casar com o vilão.

A mecânica do jogo foi muito inovadora para época, trazendo belas animações e uma movimentação do personagem até então nunca antes vista.

Já em 1995 teve o lançamento de sua continuação Intitulada Prince of Persia: Shadow Of The Flame.

SINOPSE

O jogo se passa onze dias após os eventos de Prince of Persia, na Pérsia, como também em vários outros locais. Durante este período de onze dias, o Prince foi aclamado como um herói que derrotou o maléfico Jaffar. Ele então rejeita todas as riquezas e pede a mão da princesa em casamento como recompensa, com que o Sultão da Pérsia relutantemente aceita.

Prince of Persia Retorna!

Após mais de uma década sem nenhum jogo oficial, a Ubisoft comprou os direitos de produção.E em 2003 era lançado Prince of persia : The Sands Of Time .Nesse game o jogador tinha o poder de controlar as areias do tempo, podendo paralizar e voltar o tempo.

SINOPSE

“Enganado pelo traiçoeiro Vizier, fui levado a desencadear a maldição das Areias do Tempo no reino do sultão. Com pouco mais que uma adaga antiga e uma princesa desonesta para me ajudar, devo desfazer meu erro fatal.” Domine a velocidade, agilidade e as habilidades ferozes do príncipe. Explore e sobreviva aos vastos reinos da Pérsia medieval. Controle o tempo. e você controla o mundo. ”No caminho dessa nova jornada, o príncipe encontra a jovem Farah.Que apesar da desconfiança do nosso herói, se mostra um grande aliada nessa nova aventura.

Com a adaga do tempo, ao coletar areia dos sand mosters, o personagem têm o poder de retroceder o tempo, além de também poder ter visões do futuro.

Mais uma vez Prince of Pérsia entrou para história do mundo dos games, trazendo movimentos de parkour e varias acrobacias. Tais inovações depois foram vista em muitos outros games de sucesso,como, Assassins creed e God of War.

O sucesso foi tão grande que em 2004 era lançado sua sequência, Warrior Within, um jogo muito elogiado pela critica em geral. Algo notório nesse jogo foi a evolução apresentada nos gráficos e jogabilidade.

Nem tudo foram rosas, apesar de ser um grande jogo para sua época, ficou marcado por algumas críticas. Uma delas foi a respeito de sua trilha sonora, mas a maior veio de seu criador, Jordan Mechner não gostou nada da mudança da classificação indicativa e do visual sombrio do apresentado.E já que em time que tá ganhando não se mexe, mais uma continuidade para a franquia foi feita. Dia 15 de junho de 2005 era lançado o último game da trilogia das areias do tempo, Prince Of Persia The Two Thrones, que veio para encerrar a trilogia e que por muitos críticos, superou seu antecessor Warrior within.

3 anos depois do seu último título, mas especificamente em dezembro de 2008 chegava às lojas Prince of Persia “ Prodigy”. Esse game marcou a volta as origens do personagem, com um visual mais claro e menos violento, algo visualmente semelhante ao que foi feito em the Sands of time. A mudança do gráfico e história não agradou os críticos e boa parte dos fãs, sendo considerado por muitos o pior jogo da franquia.

A idéia por trás dessa nova roupagem do personagem foi uma tentativa de roboot da franquia. A diferença entre esse e a Trilogia da Areia foi gritante e fez com que essa idéia de um novo príncipe fosse deixado de lado. totalmente diferente e como uma jogabilidade fácil em muitas vezes, pois o príncipe não pode morrer que a jovem Elika utiliza de sua magia para salva-lo, algo que desagradou muito boa parte dos fãs,que estavam acostumados com games mais difíceis de se jogar.

E em 2010 chegava aos consoles o último game da franquia, intitulado: Prince of Pérsia the Forgotten sands. O jogo se passa 7 anos entre the sands of time e Warriors Within, apesar de tentar deixar o Personagem muito próximo ao estilo da trilogia das areias do tempo, o jogo acabou não fazendo muito sucesso e acabou sendo “esquecido” pela Ubisoft.

Reboot

Depois de alguns anos sem nenhuma novidade, foi lançado o primeiro reboot da franquia. E o escolhido da vez foi o já lançado para Super Nintendo, Shadow Of The Flame, que chegou as smartphones no dia 16 de Julho de 2013.

O reboot trouxe toda aquela nostalgia de jogar Prince of persia. Os fãs mais antigos viram o retorno pelo das várias armadilhas e dificuldade que sempre se encontrou durante toda a história da franquia. E por falar em reboot, tivemos o anúncio de mais um, dessa vez um dos maiores clássicos estava de volta, The Sands of Time (PS2). O jogo sofreu dois adiamentos, um em dezembro de 2020 e outro em Março de 2021. O motivo é que após a divulgação do primeiro trailer, os fãs sofreu muitas críticas por conta dos fãs. Isso fez com que o estúdio viesse a público em nota explicar o motivo desse atraso em lançar o Game.

“Tomamos a decisão de mudar o lançamento para uma data mais pra frente. Esse tempo extra de desenvolvimento fará nossos times entregarem um remake que pareça novo ao mesmo tempo que se mantém fiel ao original”, diz a publicação.”
No momento o remake não conta com data de lançamento, mas terá versões para PS4, Xbox One e PC

Espero que todos tenham curtido esse post, deixe sua dica para o próximo Games Nostálgicos nós comentários.

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

PARCEIROS

Você têm vontade de desenhar seus personagens favoritos, então conheça o Método Fan ART, clica no link a seguir e saiba mais! Método Fan ART
você curte anime e manga? Já pensou em poder assistir seu anime favorito sem precisar de ler a legenda? Então conheça a Kenji Sensei Academy e aprenda a falar japonês de forma fácil. Quer saber mais, clique no link a seguir Kenji Sensei Academy
TODO CONTEÚDO PRODUZIDO PELOS NOSSOS PARCEIROS SÃO DE ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS MESMOS, ESSE É APENAS UM CANAL DE DIVULGAÇÃO. DIVULGUE SEU NEGÓCIO COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR E-MAIL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close