Round 6 : Acusação de plágio será verdade?

Verdade ou mentira, confira tudo sobre esse polêmico caso em nossa matéria!

Round 6 vêm dando o que falar, seja pelo seu sucesso, ou por ser um quanto tanto sangrenta, com a luta pela vida de seus participantes. Mas o sucesso nem sempre trás só boas notícias, isso pois a série vêm sofrendo com acusações de plágio por parte da audiência. Isso se deve pois muitos estão comparando o novo sucesso coreano da Netflix com o filme “ As The gods will”

Para quem não conhece, esse é o nome de um filme japonês que foi lançado no dia 18 de outubro de 2014. E os assinantes do serviço de streaming que já assistiram que também está no catálogo da empresa, mostram semelhanças entre as atrações.

As semelhanças se destacam muito no jogo que é conhecido aqui no Brasil como batatinha frita 1,2,3. Logo abaixo você pode conferir uma montagem feita por um internauta mostrando quadro a quadro das cenas que são parecidas. No entanto um fato pode invalidar essa acusação por parte de alguns fãs. Pois em entrevista ao The Korea Herald, o diretor de Round 6 Hwang Dong-hyuk comentou que a idéia da série já estava pronta em 2009.

“Depois de estrear com ‘My Father’, li muitos quadrinhos e fiquei hipnotizado por jogos de sobrevivência. Na tentativa de criar uma versão coreana, comecei a planejar o trabalho em 2008 e finalizei o cenário em 2009 ”

E em entrevista concedida a impressão Hwang Dong-hyuk falou sobre o caso:

“É verdade que [o primeiro jogo é] semelhante, mas depois disso, não há semelhanças”, disse ele. “Trabalhei no [ Squid Game em] 2008 e 2009 e, na época, o primeiro jogo [já havia sido] corrigido como ‘Red Light Green Light’.” ( Batatinha frita 1,2,3).

O diretor de Round 6 ainda comentou sobre o fato da diferença de tempo de sua produção e do filme “As The Gods Will”

“Não é realmente algo que eu queira fazer, [reivindicar] a posse desta história. Mas se eu tivesse que dizer isso, diria que fiz primeiro ”

Anúncios

O novo sucesso da Netflix segue embalado, quebrando Records e se tornando a série mais vista da plataforma, superando Bridgerton. Atualmente a atração já foi assistida por 111 milhões de lares em 28 dias. Fato comemorado pelo próprio serviço de streaming em seu perfil no Instagram.

“Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos”.

Até o momento Round 6 segue sem uma segunda temporada confirmada, mas seu diretor garante que se for encomendado pela Netflix, ele não faria um segunda temporada sozinho.

“Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso.Se formos fazer uma segunda temporada, certamente não farei sozinho. Consideraria usar uma equipe de roteiristas e iria querer mais diretores experientes” Hwang Dong-hyuk em entrevista ao Variety.

Fonte: NME e The Korea Herald

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

PARCEIROS

Você têm vontade de desenhar seus personagens favoritos, então conheça o Método Fan ART, clica no link a seguir e saiba mais! Método Fan ART
você curte anime e manga? Já pensou em poder assistir seu anime favorito sem precisar de ler a legenda? Então conheça a Kenji Sensei Academy e aprenda a falar japonês de forma fácil. Quer saber mais, clique no link a seguir Kenji Sensei Academy
TODO CONTEÚDO PRODUZIDO PELOS NOSSOS PARCEIROS SÃO DE ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS MESMOS, ESSE É APENAS UM CANAL DE DIVULGAÇÃO. DIVULGUE SEU NEGÓCIO COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR E-MAIL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close