Universo da Duda é destaque no Nerdistraido entrevista de hoje!

Esse é um dos mais recentes Cosplays postado no @universodaduda
Hoje, no dia das crianças, estamos trazendo uma entrevista super especial, com a mãe da cosplay mirim Duda!

1-Para começar, Judite se apresente para o público e nos diga como surgiu a ideia do Instagram Universo da Duda?


Olá,  sou Judite, mamãe da Duda.
Antes o perfil era meu, mas um ano após nascimento da Duda,  mudei para @universodaduda. Foi quando os cosplays dela ficaram mais conhecidos. Como todas as publicações eram voltadas para ela, achei melhor tornar o perfil dela. Não foi algo planejado, apenas aconteceu.

2-Quando foi seu primeiro contato com o universo cosplay e como isso te inspirou em fazer os cosplays com sua filha ?


Sempre gostei de crianças fantasiadas. Antes mesmo de engravidar, já imaginava vestir minha filha (ou filho) com diversas fantasias.
O pontapé inicial, foi quando a Duda ganhou de presente (aos 9 meses), um sabre de luz da titia dela (minha irmã Júlia).
Comecei com body de fantasias (aquelas roupinhas de bebê). Mas quem fez realmente os primeiros cosplays foi minha irmã. Ela fez a princesa Leia, Mestre Yoda e Obi Wan Kenobi. Dei continuidade e virou uma paixão.

3- Vemos que muitos pais nerd’s vestem seus filhos com personagens que remetem aos personagens preferidos de sua infância, acha que isso é uma forma de passar um tipo de herança nerd para sua filha?

Creio que involuntariamente passamos nossas preferências para nossos filhos, no dia a dia. Cresci vendo meu pai assistir Star Wars,  Star Trek, dentre outros (tenho um pai super nerd) e isso acabou me influenciando. Espero que eu esteja conseguindo deixar alguma herança nerd para ela, como meu pai deixou para mim.

Duda vestida de Darth Vader

4-  Você tinha idéia da repercussão que os cosplays iriam dar, sendo compartilhado em várias páginas Nerd?

Não  imaginava essa repercussão. Mas quando começou a ser compartilhado, fiquei muito feliz. É bom saber que outras pessoas gostam das nossas publicações.

5-  Você acha que seu perfil no Instagram inspira outros pais a fazer o mesmo?

Imagino que sim, pois sempre recebo mensagens de mães interessadas em saber como fiz determinado cosplay, se vendo as fantasias.

6- Você mesma faz todos esses cosplays ou compra já pronto de algum cosmaker?

A maioria foi eu que fiz. Outros, montei com peças de roupas.
Também faço os acessórios. O trono que fez parte do cosplay da Daenerys (Game of Thrones) foi muito trabalhoso. Fiz com papelão. Apesar do trabalho, amei o resultado final. Esse cosplay foi o primeiro a ser compartilhado por diversos perfis.

Aprendi a costurar olhando vídeos no YouTube, para poder fazer os cosplays. Apesar de não ser nenhuma profissional,  e os acabamentos da roupas não ficarem muito bons (mas não dá para perceber nas fotos… rs)

7- Deixe um recadinho para quem se sente inspirado por vocês do Universo da Duda.


O que tenho para falar, é agradecer.
Fico imensamente feliz quando deixam algum comentário falando que gostaram dos cosplays e das nossas postagens. Acaba tornando-se um estímulo para realizar mais.

Como todos podem perceber, Judite e sua filha Duda se divertem muito fazendo cosplay. Espero que essa matéria sirva de inspiração para todos que querem se aventurar nesse mundo Nerd com seus filhos.

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faço sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Caso esteja com dúvida, role a página até o fim, até encontrar a parte que idêntica ao print, insira seu e-mail, confirme e pronto, você já vai estar seguindo nosso blog!

PARCEIROS

Você têm vontade de desenhar seus personagens favoritos, então conheça o Método Fan ART, clica no link a seguir e saiba mais! Método Fan ART
você curte anime e manga? Já pensou em poder assistir seu anime favorito sem precisar de ler a legenda? Então conheça a Kenji Sensei Academy e aprenda a falar japonês de forma fácil. Quer saber mais, clique no link a seguir Kenji Sensei Academy
TODO CONTEÚDO PRODUZIDO PELOS NOSSOS PARCEIROS SÃO DE ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS MESMOS, ESSE É APENAS UM CANAL DE DIVULGAÇÃO. DIVULGUE SEU NEGÓCIO COM A GENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR E-MAIL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close