Wanda vision: Uma visão além da série!

Celebrando o dia das mulheres, hoje vamos falar da Feiticeira Escarlate, que ganhou sua própria série no Disney+!

Wanda Vision é a primeira série criada pela Marvel Studios e exclusiva do serviço de streaming Disney+. Sua estréia foi no dia 15 de janeiro deste ano. No total foram produzidos 9 episódios , sendo o último capítulo da primeira temporada. Seu último episódio foi exibido no último dia 05 de março.

Estrelada pelos já conhecidos personagens Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) , cada episódio traz referências de décadas diferentes.Iniciando-se nos anos de 1950, seus dois primeiros episódios foram em preto e branco, como eram os programas de televisão nesse período.

Além dos looks clássicos, bem como comportamentos vividos pelas personagens inerentes à época.Além disso a sitcom conta com sons de plateia, aludindo-se às primeiras sitcons.

O sucesso de público e crítica foi foi tão grande que atraído que chegou a derrubar o servidor da plataforma por três semanas seguidas. (na exibição dos episódios 7, 8 e 9). Isso fez com que várias casas nos Estados Unidos ficassem com o serviço fora do ar por alguns minutos. Estima-se que cada episódio tenha custado cerca de US$25 milhões, um dos maiores orçamentos para séries da história.

Wanda e Visão acabaram de se casar e se mudaram para uma casa em um bairro de periferia. Buscando levar uma vida normal, onde o marido diariamente sai para trabalhar enquanto a esposa cuida das atividades domésticas. (Wanda conta com a ajuda de seus poderes, claro). Além disso têm a “ tarefa” de se enturmar com os novos vizinhos e suas atividades rotineiras.

Leia mais!

Confira um post especial sobre Tony hawk’s Pro Skater 2, no quadro Games Nostálgicos.

Vingadores: Ultimato- Divulgado final alternativo com reencontro de Tony e Morgan Stark na jóia da alma!

Dragon ball Z: 31 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

O segredo dos Anjos, confira o primeiro e segundo episódio dessa incrível animação brasileira!

A série deixa um “quê” ao expectador de como se deu aqueles acontecimentos, se seriam um sonho, uma idealização ou delírio. Visto que Visão foi morto por Thanos no filme Vingadores: Guerra Infinita

A cronologia dos fatos que envolvem o casal nos leva à década de 1950, época em que ambos ainda se quer existiam. Porém isso aguça ainda mais a curiosidade , e nos faz querer acompanhar e descobrir como se dará o desenvolvimento do enredo. E nos faz querer saber o que realmente está acontecendo ali, naquela feliz vizinhança, prendendo a sua atenção do início ao fim.

Os próprios Wanda e Visão, à medida que se dão os acontecimentos, percebem que há algo de errado no ar e nem tudo é o que parece. Visão, por exemplo, trabalha todos os dias e ajudou os lucros de sua empresa a crescerem absurdamente desde que foi contrato. Porém, não faz a menor ideia de qual atividade é realizada ali, bem como o casal não consegue se lembrar da data do aniversário de casamento e nem da música que marca sua união.

E em meio a muito humor e mistério, Wandavision vai se desenrolando, várias indagações e surpresas vão surgindo. Brechas para novos eventos dentro MCU é introduzida, como por exemplo, a possibilidade de chegada dos X-MEN .Além de uma possível ligação com o Doutor Estranho No multiverso da Loucura. Mas essas são discussões para um outro momento.

Resumindo, é uma série que vale à pena ser maratonada, pois contém diversas referências a filmes dos Vingadores, tanto nas divertidas publicidades como no desenrolar dos episódios. Do início ao fim o expectador vai sorrir e também ficar apreensivo e ansioso com o casal, bem como desenvolver uma relação de amor e ódio com seus vizinhos.

Sem dar spoilers, a Marvel soube trabalhar e explorar muito bem a Feiticeira Escarlate, mostrando alguém tão poderosa, como uma mulher que representa muito bem todas as outras.

Wanda é a mulher apaixonada que encontra o seu grande amor e juntos constroem uma vida e uma história feliz. Um clichê, claro, mas que não deixa de ser algo vivido ou mesmo sonhado por cada um de nós.

Ela é personificação da dona de casa feliz que busca fazer tudo da forma mais perfeita, como era imposto pela sociedade em uma passado não muito distante. Mas que não deixa de ser algo atual , sobre a dona de casa que deixa tudo em ordem, cuida dos filhos e ainda têm que estar impecável o tempo inteiro. Isso foi mostrado muito bem na série, e deixando bem claro que nem uma mulher com super poderes consegue chegar a cobrança que até hoje existe.

A série poderia facilmente ser mais uma história de uma mulher que enlouqueceu e perdeu o controle de suas ações. Já vimos isso acontecer em outras tantas por aí. Que acabaram se perdendo nesta temática e também a grandes chances de levarem suas personagens ao auge dos acontecimentos.

Mas a série traz a forma como Wanda tentou lidar com a dor de uma grande perda em sua vida. E cada pessoa, tanto nas telas como na vida real, encontra uma forma de viver e lidar com sua dor. O próprio luto perpassa várias estágios e podemos vê-la passando por eles (negação, raiva, barganha, depressão e aceitação).Onde aparenta ser uma vilã, ao se desligar do mundo real e criar sua própria realidade. Realidade essa em que outras pessoas acabam tendo que interpretar os personagens criados por ela.

E é aí que a Marvel acertou em cheio, mostrando a grandeza da personagem para além da dimensão dos seus poderes. A cada episódio, Wanda se baseia em uma personagem de décadas diferentes e mesmo que de forma indireta, mostra como os papéis desempenhados por estas são falhos e imperfeitos.

E isso serviu para apresentar ao público a forma com que ela está desenvolvendo o luto dentro de si. Que ao invés de se perder em sua própria dor e se entregar à loucura, descobrimos que seu imenso poder vem justamente do caos. Pois mesmo com tantas perdas que sofreu ao longo de sua vida, ela conseguiu superar toda a tristeza . O que acabou levando-a à redenção de suas ações, assim trazendo novamente a heroína que conhecemos, ou criando uma anti-heroína ainda desconhecida.

Saindo do mundo dos heróis,como já dito anteriormente, Wanda poderia muito bem ser qualquer mulher, poderia ser você que está lendo agora. Ou mães, amigas, esposas, namoradas, colega da escola, do trabalho. Enfim, todos temos grandes mulheres em nossas vidas e todas elas desempenham seus papéis de forma digna à uma heroína. Todas necessitam lidar com a perda, com a dor, com desafios da vida cotidiana.

Em uma jornada exaustiva de trabalho, assuntos domésticos infindáveis, cuidados com os filhos, os maridos, pets e etc. E ainda viver sobre o padrão de beleza visto na mídia, redes sociais, revistas entre tantas outras coisas como a mulher ideal. Porém já ficou mais que provado que isso tudo não passa de ilusão, é humanamente – e até mesmo para super-heróis – impossível, como mostrado pela série Wanda Vision.

Todas as mulheres trazem suas marcas que as tornam únicas, seus problemas, vivências, formas de lidar com a vida. E quer saber, são todas as nossas imperfeições, nossas falhas, nossa “cara lavada” ao final do dia que nos tornam incríveis. É nossa fragilidade que por vezes nos faz desejar ser salvas e viver um felizes para sempre.

Algo que se completa com nossa força natural de gerar a vida, de passar por fases todos os meses como a lua. A recolhermos os cacos de um coração partido, de uma vida que não é nem pouco parecida com os filmes e ainda seguir em frente. É enfrentar leões e conviver com cobrar, fazendo de cada rasteira, de cada tombo e desilusão uma mola que nos leva à superar tudo. Para que possamos recomeçar, nos reinventar e recriar, é isso que torna cada mulher perfeita a sua maneira, única, incrível.

São resilientes por natureza e sempre que precisamos assimilar a dor, a perda, os problemas da vida que por vezes as paralisam, saem mais fortes, mais poderosas. Mulheres de flores, mas também de aço, onde em cada uma vive uma Feiticeira Escarlate capaz de grandes feitos, capazes de, apesar de qualquer tempestade, se levantar todos os dias e se permitirem fazer a diferença, serem a diferença e diferentes.

Para se manter atualizado sobre tudo do mundo Nerd, faça sua inscrição em nosso site e receba todas as notícias em primeira mão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.