James Gunn rebate crítica de Martin Scorsese sobre filmes de heróis!

Além dele, diversos atores do Marvel Studios, demonstraram não concordar com as palavras ditas por Martin.

Para começar a entender um pouco essa “treta”, devemos lembrar o que foi dito pelo cineasta e porque isso está gerando tanta repercussão.Em uma entrevista ao portal Empire, Ele disse duras palavras sobre os filmes do Mcu, dizendo que não considera isso cinema.

Eu não os vejo, eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano. ”

E no rumo oposto ao de muitos atores, Francis Ford Copolla (Diretor do aclamado o poderoso chefão) disse concordar com Martin e mais:

“Quando Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, pois esperamos aprender algo do cinema. Ter iluminação, conhecimento, inspiração… Eu não sei o que alguém pode tirar, ao ver o mesmo filme repetidamente. Martin foi gentil. Ele não disse que são desprezíveis, o que eu acho que são!” Comentou Coppola em entrevista para o Yahoo! Movies.

Isso acabou gerando uma certa confusão com atores e diretores contratos da Marvel Studio.O primeiro a rebater essa fala foi Samuel L Jackson, o Nick Fury dos vingadores.

“É como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Um filme é um filme. Nem todo mundo gosta dos filmes dele. Eu gosto, mas tem muitos ítalo-americanos que dizem que não se deveria fazer filmes sobre eles dessa maneira”, afirmou o ator. “Todo mundo tem uma opinião, por mim, OK. Não vai impedir ninguém de fazer filmes. Nós só queremos que continue sendo cada vez maior e mais lendário” Disse Samuel L Jackson em Entrevista ao Variety

E por falar em diretores, James Gunn, diretor da franquia Guardiões da galáxia, rebateu a crítica de seus colegas de trabalho em sua rede social:

View this post on Instagram

Many of our grandfathers thought all gangster movies were the same, often calling them “despicable”. Some of our great grandfathers thought the same of westerns, and believed the films of John Ford, Sam Peckinpah, and Sergio Leone were all exactly the same. I remember a great uncle to whom I was raving about Star Wars. He responded by saying, “I saw that when it was called 2001, and, boy, was it boring!” Superheroes are simply today’s gangsters/cowboys/outer space adventurers. Some superhero films are awful, some are beautiful. Like westerns and gangster movies (and before that, just MOVIES), not everyone will be able to appreciate them, even some geniuses. And that’s okay. ❤️

A post shared by James Gunn (@jamesgunn) on

“Muitos dos nossos avós pensavam que todos os filmes de gângsteres eram iguais, chamando-os várias vezes de ‘desprezíveis’. Alguns de nossos bisavós pensavam a mesma coisa sobre faroeste e diziam que John FordSam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais. Eu me lembrei do meu grande tio com quem eu falava sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: ‘Eu assisti quando se chamava 2001 [Uma Odisseia no Espaço] e, cara, era chato!’. Os super-heróis são os novos gângsteres, cowboys e aventureiros espaciais. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gângsteres (e, antes disso, apenas FILMES), e nem todo mundo é capaz de apreciá-los, nem mesmo alguns gênios. E está tudo bem com isso” Escreveu James Gunn em seu perfil no Instagram

E uma das atrizes que trabalha com James em Guardiões, Karen Gillan ( A nebulosa) defendeu a visão do seu diretor aos filmes de Super heróis :

“Há tanto amor e alma, e é a alma de James ali. injeta tanto de sua personalidade, senso de humor… é uma grande representação de quem ele é como pessoa e, portanto, é cinema. Ele é um artista” Declarou Karen, em entrevista ao The Hollywood Repórter

E mais recentemente, Sebastian Stan sem demonstrou insatisfeito com essa polêmica toda e disse:

“Ele (Francis Ford Copolla) é um dos meus heróis e eu estava ouvindo ele. Enquanto isso, passei o dia com todos vocês.  As pessoas me procuravam como ‘Muito obrigado por esse personagem’, ‘Este filme me ajudou muito’, ‘Este filme me inspirou.  Agora me sinto melhor.  Agora eu me sinto menos sozinho ‘, então como você pode dizer que esses filmes não estão ajudando as pessoas? ” Respondeu o astro que interpreta o soldado invernal, durante sua participação no evento Fandemic Tour Houston Sunday afternoon.

OPINIÃO DO EDITOR:

Bem, eu particularmente achei essa opinião muito desnecessária, e o que pode causar um mal estar nas relações nós bastidores de premiações e futuras produções.Vejo isso como uma forma precipitada de chamar a atenção pra si e tirar os méritos de toda equipe envolvida com os filmes do universo cinematográfico da Marvel. Entendo que não somos obrigado a gostar, muito menos assistir determinado filme, eu gosto de comédia, você que lê esse artigo pode não gostar e preferir terror.E isso está OK, pois existe espaço no cinema para todos!

Em relação ao próprio Copolla, quantos filmes de gângster existem no mundo? Sempre existiu e sempre vai existir.Assim como filmes de romance, ficção científica, guerra, entre outros.Se você parar para pensar essa tomada do cinema por um gênero específico existe a décadas, um exemplo é o tipo comédia besteirol, do qual American Pie fez parte e inspirou diversas outras produções.

Podemos não gostar de algo, mas devemos ter no mínimo respeito, porque não gostariam que falassem mal de algo que gostamos.O mundo mudou e com ele o cinema. A forma de se enxergar o que é ou não experiência para um telespectador, cabe somente a quem paga o ingresso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.