Games nostálgicos- Sonic, a história por trás do game!

Hoje vamos falar um pouco sobre Sonic, um personagem que possui uma franquia de sucesso a mais de duas décadas, tendo seu primeiro game lançado em 26 de julho de 1991, para o console Sega Genesis, chegando um pouco mais tarde para o Master system (outro vídeo game de muito sucesso nos anos 90), vamos curtir um pouco sobre essa franquia que marcou gerações, e que vai ganhar um filme “Live Action” em breve.

Estou concorrendo ao prêmio cubo de ouro na categoria geek creator, então vote na página nerdistraido quantas vezes quiser clicando aqui!

Vilões e aliados

Um dos principais vilões da franquia é sem dúvida o Robotinick, com suas criações tecnológicas bem excêntricas, e sua fixação em tentar dominar o mundo. Mas ao longo dos anos outros vilões surgiram, tais como: Metal Sonic, Nack the Weasel, Shadow, Dark Gaia, Iblis, Chaos, Mephiles the Dark, Biolizard, entre outros.

Todos os vilões citados acima, na ordem em que se encontram no texto!

GTA San Andreas grátis por tempo limitado!

Ao longo da história dessa franquia, Sonic ganhou vários aliados, um que podemos destacar aqui é Miles “Tails” Power, que é sem dúvidas um dos maiores amigos do Sonic, e um dos mais conhecidos também.

Tails

Mas além dele, também entram nessa lista :

Amy Rose

Big the Cat

Blaze the cat

Marine The Raccon


Rouge the Bat

Silver The hedgehog

Shade the Echidna

Shadow The hedgehog

Vanila e Cream The rabbit ( mãe e filha)


E por fim Knuckles the Echidna


Inicialmente Knuckles foi um vilão, pois o Dr “Eggman” Robotinik o convenceu que o vilão da história era Sonic, porém depois de um início complicado se tornou um importante aliado e amigo de Sonic hedgehog.

Bat-Sinal será ligado em São Paulo, saiba tudo sobre esse acontecimento que marca o 80° aniversário do homem morcego!

Ao passar dos anos outros consoles ganharam sua versão do jogo, Game gear, game Boy color, Nintendo 3DS, Android e iPhone, são alguns exemplos.

CURIOSIDADES

🎮 A transformação de Sonic para super Sonic é uma pequena homenagem a saga Dragon ball z e a transformação do Goku em super Sayajin, pois o criador do Sonic é muito fã do anime criado por Akira Toriyama.

🎮 Antes rivais de plataformas diferentes, Sonic e Mário já fizeram um crossover, um exemplo é o Game Mário e Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, mas essa não foi a primeira vez que os mascotes da Sega e Nintendo se encontram, o primeiro encontro foi na olimpíada de Pequim na China (2008).

🎮 A primeira aparição de Sonic não foi em Sonic the hedgehog, e sim em um pequena participação em um jogo de corrida intitulado Rad mobile, para fliperamas ( arcade).

🎮 Existe um boato na internet que diz que Michael Jackson foi responsável pela trilha sonora do terceiro jogo da franquia, mas por algum motivo desconhecido, não teve seu nome creditado.

🎮 Ele não foi o primeiro mascote da Sega, na verdade foi criado para substituir Alex kid, mas antes já haviam alguns outros mascotes, confira abaixo:

Reprodução sega nerds

🎮 Em 1993, a sega foi a patrocinadora do grande prêmio da Inglaterra, sendo assim o vencedor daquela competição iria receber dois troféus, um com o Sonic e o verdadeiro. Naquele ano o vencedor foi a lenda do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, confira a imagem!

Ayrton Senna com o troféu da Sega🎮
O primeiro filme “live action” do ouriço mais famoso do mundo tinha data de estréia prevista para 14 de novembro de 2019, porém logo após as críticas a cerca de seu primeiro trailer, o diretor do longa resolveu adiar o lançamento para refazer os gráficos.

Depois do adiantamento, uma nova data de estréia, que acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2020, e o vilão desse filme será ator e comediante Jim Carrey no papel do vilão Robotinik.

Bem, chegamos ao fim de mais um memória Gamer, espero que todos tenham curtido bastante essas curiosidades.

Para dicas de games para essa sessão, deixe o nome do jogo nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.