Pocket story: Hideo Kojima, o cara por trás do sucesso de metal gear solid!

Hideo Kojima nasceu em Setagaya (Tóquio) em 24 de Agosto de 1963.Kojima teve uma infância um pouco difícil,por conta de trabalho seus pais não tinham tempo para ele e isso acabava fazendo com que passasse bastante tempo em frente a TV, assistindo de tudo desde filmes a programas culinários.

“Me faziam assistir TV porque não tinham tempo pra mim. Eu assistia de tudo obsessivamente: entretenimento, culinária, natureza e vida selvagem, anime — o tema não importava“.

Hideo Kojima aos 18 anos

Assim como seu pai,kingo kojima, Hideo Kojima é um grande admirador da sétima arte e durante um evento foi questionado por um fã se gostaria de escrever um livro ou dirigir um filme.

”Sim, eu sempre tive um sonho de dirigir um filme, então sim eu gostaria de um dia fazer um filme, mas no momento estou correndo atrás de terminar de fazer um novo jogo ”

O game ao qual Hideo se referiu foi Death stranding,o primeiro game da Kojima productions em parceria com a sony,que ainda se encontra sem data de lançamento!

Em 1986 começou a trabalhar na Konami nos projetos de Msx (micro computadores pessoais criado em 1983. Onde possuía games em 8~16 bits fazendo sucesso no Brasil e no Japão) como designer.

O Sr. Kojima era tão preocupado com o desenvolvimento de seus jogos no inicio de sua carreira que seus colegas de trabalho chegaram a sugerir “Por que você não termina um jogo antes de morrer?”.

Então ele criou coragem de abandonar seu projeto como diretor assistente no jogo Penguin Adventure ( seu primeiro trabalho na empresa.) e em 1986 criou seu primeiro projeto autoral, Lost World, que acabou sendo cancelado pouco tempo depois pela desenvolvedora.

Seu primeiro Metal Gear foi um sucesso de críticas lançado para MSX2 EM 1987.
Já em 1990 ele lançou Metal Gear 2- Solid Snake para MSX.
Mas em 1998 viria o ano que mudou o patamar de Kojima para sempre, sendo o ano de lançamento de Metal Gear Solid para PlayStation, esse jogo além de ser um sucesso foi o primeiro game totalmente em 3D com pessoas dublando os personagens.

Já no ano de 2.000 era lançado Metal Gear Solid 2 para PlayStation 2 outro grande sucesso de Kojima. Mas a mudança de personagem foi algo que não agradou aos fãs. Assim saia Snake e entrava Raiden.

Ainda na Konami, Hideo Kojima trabalhou em metal Gear Solid 3 e 4, além de metal Gear AC!D para PlayStation portable.
Agora depois de se desligar da Konami; Kojima esta com sua empresa Kojima Productions, em 2015 concedeu uma entrevista a IGN Brasil, e você confere aqui!

E em 2017 veio a Bgs (Brasil game show) para receber um prêmio pela sua contribuição no mundo dos games.A admiração dos gamers por Kojima é grande e isso não é nenhuma novidade, porém um fã fez algo bem diferente em forma de homenagem ao criador da do game metal gear,o usuário do twitter @bayuarafat, colocou Hideo Kojima na pele do caçador de demônios, Dante da saga Devil my cry.

Confira a imagem logo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.