Critica: homem aranha Longe de casa- Com spoilers!

Bom, enfim o novo filme do cabeça de teias chegou aos cinemas, eu vi e te conto o que achei.

Tenho que admitir que não gostei muito dos 10 primeiros minutos, porém daí em diante foi um grande surpresa, o filme começa já com uma grande referência pra quem curte as HQs do cabeça de teia, Betty Brant (interpretada pela atriz Angourie Rice), apresentando um telejornal na escola do Peter.

Betty Brant, Ned Leeds e Michelle “MJ” Jones

Sua primeira aparição foi na HQ The amazing Spider man #4 ( setembro de 1963) e nas telonas em homem aranha (trilogia do Sam Raimi) de 2002,

Betty Brant, personagem interpretada pela atriz Elizabeth Banks

Sinceramenteacho que nunca ri tanto em um filme do homem aranha.Os diálogos entre os personagens principais e secundário foram bem interligados, e as referências a outros personagens do MCU foram muitas,o personagem que mais teve aparições foi o homem de ferro, em vários momentos era possível ver pôsters, desenho, grafites e uma referência que já já irei comentar.

Já as cenas de ação são um dos meus destaques para a sequência de de volta ao lar, a presença do Nick Fury( Samuel L Jackson) deu aos fãs mais antigos do herói um sentimento de ” até que enfim os dois juntos” pois o Fury é um personagem muito recorrente nas histórias do cabeça de teia, principalmente das animações, tendo sua primeira aparição na clássica animação dos anos 90.

Algo que ficou muito claro é o sentimento de perda do Peter ( Tom Holland) em relação ao Tony Stark ( Robert Downey Jr) e como ele têm que conviver com a responsabilidade de ser ” o novo homem de ferro” e ele demonstrou que não está suportando o peso dessa responsabilidade, e que quer ser apenas Peter Parker, um estudante do colegial que só quer ficar ao lado da garota que ele gosta, fazendo ele tomar aquela decisão idiota, dando sua inteligência artificial para o seu “amigo” quentin beck jake gyllenhaal.

O plot Twist do filme é de deixar qualquer um com raiva, o mystério se passando por amigo, e depois conseguir a tecnologia Stark se mostrar uma farsa foi foda🙄😒

Só que uma eu garanto, Isso não chegou a ser tão surpreendente como as duas cenas pós créditos do longa, a primeira foi a aparição de J.J Jameson (interpretado pelo ator J.k Simons) que retornou ao universo do amigão da vizinhança após 12 anos, quando participou do filme homem aranha 3.

Além disso essa foi sua primeira vez no MCU! E a revelação da segunda cena pós crédito parece dar o tom do que vai ser a nova saga dos vingadores no cinema, onde acho que mais personagens devem aparecer como Skrulls, Maria Hill e N.Fury foram somente os primeiros.

enfim, o filme foi bem desenvolvido e muitos dizendo que esse foi o melhor filme do Homem aranha, eu ainda acho o homem aranha 2, estrelado pelo Tobey Maguire, o melhor filme de toda franquia do cabeça de teia.

Crítica nerdistraido:nota 8/10.

E aí, oq vocês acharam do filme, comenta aí, muito obrigado nos vemos na próxima, tchau!

Quer aprender a desenhar seu personagem favorito, mesmo não tendo dom!

Clique no link abaixo e descubra como!

Aprenda a desenhar rápido e fácil!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.